Entre dúvidas e poréns - 03/11/2015


Boa noite, tudo bem por aí? Começando nossa semana, tecnicamente a terça fazendo parte da segunda, me senti inspirada em trazer um breve texto que escrevi, bem reflexivo. Mas não se engane, não é chato como a maioria pensa quando se trata de reflexão. Já parou pra pensar que as vezes a sua motivação é meramente vaga? Que o que você gasta horas se dedicando no final de tudo é em vão? Ou mesmo se sente desvalorizado por a maioria das pessoas? Então, leremos.


Quando chegamos no final do ano, geralmente o que uma pessoa como eu faz é recapitular o que você viveu, sentiu, imaginou e realizou. É claro que é importante nos colocar pra cima, afinal nós temos a capacidade de vencer o que nos mata e de ganhar mais do que já é nosso. Porém é bom sempre imaginarmos o que pode está errado nisso tudo. O que foi a grande pedra que não nos permitiu avançar mais, afinal é com erros que aprendemos a melhorar. 

A grande raiva que a maioria tem em suas vidas é criar grandes expectativas pra coisas duvidosas. O mais conhecido "se" é um dos nossos maiores violões da motivação. "E se eu não passar de ano?", "E se ele nunca mais conversar comigo", "E se fosse diferente?". Organize os aspectos. Primeiramente você não pode mudar o passado, pode mudar o futuro. Mas não deixe suas esperanças irem embora. O medo pode piorar mais ainda o que já é um fato. Não se vença por ele, continue a buscar e não desista se isso realmente valer a pena. Pense nos seus alvos, e deixe claro a si mesmo que o que fará a diferença amanhã é o que você faz hoje.

Por experiência própria sei que esse assunto pode te causar um enorme estresse, insônia e desânimo. Entretanto muitos amigos me ajudaram a perceber que isso não é mais do que perda de tempo. Se esforce e você verá diferença. E nunca, jamais, desapegue de quem te ama, e é de verdade, não é amor de brincadeira. Porque o mundo é feito de pessoas, de todo tipo, e Deus criou exatamente elas pra você não se sentir só, não se isolar. Como tudo enche de vários intervéns preste atenção em quem está confiando, pois infelizmente confiança não se cabe nem a você mesmo. 

Concluindo o meu propósito gostaria de desejar a vocês um ótimo final de ano, pra todos nós. Ignore o que te faz mal, foque no que possui de melhor. Avance no que já sabe e aprenda o que te oferece. Um grande beijo, Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário