Final de mais uma etapa 06/11/2015


Olá pessoal, como já estamos quase no final do ano iremos falar de algumas coisas que principalmente nós que somos estudantes preocupamos nessa época. Geralmente no início do ano deixamos os estudos um pouco de lado, e inventamos algumas desculpas falando que ainda está muito cedo para estudar, temos que adaptar para começarmos a nossa rotina novamente; outros que as matérias ainda estão muito fáceis, que iremos dar conta do recado e etc... E então?

Porém nos esquecemos de que é no início do ano que devemos aproveitar para nos dedicar, dando o nosso máximo para conseguirmos uma boa nota. Provas, testes, trabalhos, tarefas… E assim a moleza acaba. Não adianta, para passar de ano e poder aproveitar as tão sonhadas férias com total tranquilidade, temos que estudar. Todos sabem que a vida de estudante não é fácil, sempre temos alguma dificuldade com alguma matéria, muitas vezes ficamos com preguiça e desanimados de estudar, mas isso acaba trazendo prejuízo para nós mesmos.

O desespero aparece com maior frequência na última etapa onde todos começam a ficarem preocupados com suas notas, quantos pontos faltam para conseguir as notas necessárias para passarmos de ano e muitas outras preocupações... A busca pelo hábito de estudo não é fácil, assim como qualquer hábito que se pretende obter. Temos que nos organizar para conseguirmos ter uma ótima rotina de estudos.

É importante também estabelecer horários para estudos, o que vale para o ano todo, e para a reta final, mas com mais intensidade. Mas é preciso tomar cuidado com exageros para não sobrecarregarmos. A nossa única alternativa é estudar, pois é muito triste e cansativo ficarmos para a recuperação final ou pior ainda, termos que repetir o mesmo ano escolar novamente.

Temos que aproveitar bastante essa reta final para ficarmos em dia com os estudos e assim podermos descansar e divertir muito nas férias e no próximo ano enfrentarmos mais uma etapa de nossa vida. Aproveitando o assunto, o nosso trabalho do blog termina hoje, queremos agradecer a todos que leram e comentaram nossos posts e prestigiaram o nosso trabalho.
Muito obrigada a todos...
Beijos... Gercilaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário